segunda-feira, 6 de abril de 2015

Alimentos orgânicos mais acessíveis à população

Cresce no Brasil a produção de orgânicos de cana-de-açúcar, soja, cacau, gengibre, guaraná, feijão, manga, morango, pêssego, tomate, uva, mandioca e uma gama de alimentos hortícolas. Para adquirir produtos orgânicos basta que o produto tenha um certificado de procedência na embalagem. É importante ressaltar que, apesar de não conterem produtos químicos, os alimentos orgânicos também devem ser submetidos à higienização, pois podem contrair vírus e outras coisas que são nocivas à saúde. Ratificando: lave bem os alimentos orgânicos antes de consumir.

Já está mais que comprovado que os alimentos orgânicos são nutritivos e mais saudáveis, uma vez que são colhidos sem a utilização de agrotóxicos, ou hormônios de crescimento (no caso de frangos e peixes, por exemplo) e outros produtos químicos. O cultivo dos orgânicos preserva o sabor original do alimento, que é mantido devido à ausência de produtos químicos.

Atualmente encontramos alimentos orgânicos em loja, supermercados convencionais e feiras de pequenos agricultores. Em busca de saúde e qualidade de vida, a procura de alimentos livres de aditivos químicos é grande.

Antes de consumir o produto orgânico observe se contém o selo brasileiro determinado pela Lei dos Orgânicos ou a declaração do produtor orgânico familiar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário